Microsoft começa a testar novos recursos para o Windows 11

Microsoft começa a testar novos recursos para o Windows 11

4 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A semana passada a Microsoft afirmou estar preparada para disponibilizar aquela que será a primeira grande actualização do Windows 11, que chegará durante este mês de Fevereiro de 2022, como a possibilidade de executar aplicações Android, melhorias na barra de tarefas, e muito mais.

Agora, a empresa está a começar a testar outros recursos que chegarão no decorrer do ano de 2022, e esses mesmos recursos começaram agora a ser disponibilizados para os utilizadores de teste.

“Como parte dessa evolução contínua, os Insiders nos verão mais apoiados no Dev Channel como um lugar para incubar novas ideias, trabalhar em itens de longo prazo e controlar os estados de recursos individuais”, explica Amanda Langowski, líder do Programa Windows Insider. “Em alguns casos, esses conceitos nunca serão lançados, mas experimentando mais, podemos afinar melhor as experiências e fornecer soluções no Windows que realmente capacitam os nossos clientes a alcançar mais.”

Já vimos alguns testes A/B como esse antes, em que um subconjunto de Windows Insiders terá acesso a um recurso antes que a Microsoft o lance mais amplamente para os testadores. No futuro, porém, pode haver variações nos recursos que não serão totalmente documentados pela Microsoft. Vários entusiastas do Windows procuram novos recursos todas as vez que a Microsoft lança uma nova versão, usando sinalizadores no sistema operativo para activar recursos ocultos, e ver o que a Microsoft está a experimentar.

Windows 11

Microsoft trabalha em novos recursos para o Windows 11

“Também reconhecemos que alguns dos nossos Insiders mais técnicos descobriram que alguns recursos foram desactivados intencionalmente nas compilações do Windows 11 que lançamos”, afirma Langowski. “Isso acontece por design e, nesses casos, só comunicaremos sobre os recursos que estamos a activar propositadamente para os Insiders experimentarem e fornecerem feedback”.

A Microsoft agora tem planos para fornecer aos testadores do Windows 11 uma janela na qual eles possam alternar do Dev Channel para o Beta Channel, para evitar os recursos mais experimentais que estão a caminho. Isso provavelmente coincidirá com o lançamento de recursos em Fevereiro.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.