Microsoft Teams recebe finalmente um recurso amplamente esperado

Microsoft Teams recebe finalmente um recurso amplamente esperado

17 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Realizar uma reunião com o Microsoft Teams pode finalmente ficar um pouco menos irritante, já que a mais recente actualização lançada pela Microsoft vem com um recurso amplamente aguardado. A aplicação de produtividade, que cada vez conta com mais utilizadores, agora permite que os organizadores de uma videoconferência poderão desactivar, ou activar, individualmente os feeds de vídeo dos participantes, bem como desligar os feeds de vídeo de todos os participantes de uma só vez.

Com esta nova actualização, significa que tanto os hosts, como os participantes, devem ser menos distraídos pela vasta colecção de feeds de vídeo que normalmente vem com a participação numa chamada em grupo.

“Estamos entusiasmados em anunciar que em breve lançaremos a capacidade de desactivar todos os vídeos dos participantes, e a capacidade de desactivar um único vídeo dos participantes”, diz uma publicação no fórum da Microsoft.

O novo recurso, que a Microsoft disse que está a chegar aos utilizadores do Windows, e do macOS, mas também para os utilizadores do Android e iOS, deve começar a ser lançado no final deste mês de Maio.

Microsoft Teams interface

Feeds de vídeo poderão ser desactivados no Microsoft Teams

Este é o mais recente numa série de novos recursos apresentados ao Microsoft Teams enquanto a empresa procura avançar no mercado de chamadas de vídeo, especialmente com muitos funcionários a adoptar uma abordagem de trabalho híbrida, para a vida no escritório.

O serviço também lançou recentemente o PowerPoint Live, que permite iniciar apresentações directamente numa reunião do Microsoft Teams sem a necessidade de ter de partilhar o seu ecrã com o público.

FONTE