Microsoft Teams prepara integração com ferramenta muito util

Microsoft Teams prepara integração com ferramenta muito util

14 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Microsoft está a preparar uma nova atualização para o Teams que fará a integração com o Outlook. O recurso está atualmente em desenvolvimento, com lançamento previsto para Março do próximo ano.

“Envie uma cópia de mensagens de e-mail ou conversas, incluindo anexos, para as conversas e/ou canais do Microsoft Teams, ou inicie um chat diretamente relacionado a uma mensagem de e-mail específica”, está explicado numa atualização do roteiro do Microsoft 365. “Ao partilhar o Teams com o Outlook na web, uma janela pop-up aparecerá para confirmar com que canal, ou pessoa deseja partilhar, também pode selecionar se deseja incluir anexos ou não.”

A grande maioria das ferramentas digitais têm se mostrado extremamente úteis na gestão de milhões de pessoas em todo o mundo, que foram forçadas a ir trabalhar para casa por causa da pandemia do coronavírus. No entanto, as empresas ainda estão a enfrentar o estranho desafio relacionado ao trabalho remoto em massa.

A integração de email provavelmente fará que haja um aumento de produtividade para aqueles que trabalham em equipa, tornando mais fácil a sua colaboração.

Teams Outlook

Microsoft prepara a integração do Teams com o Outlook

Como muitas outras ferramentas de videoconferência, o Microsoft Teams tem trabalhado muito para melhorar a funcionalidade, muitas vezes levando em consideração os comentários dos utilizadores. Esse sector de mercado tornou-se muito competitivo com plataformas que aumentam os números dos utilizadores e que dificilmente seriam críveis antes da pandemia. Além da integração com o Outlook que está a chegar, o Teams também anunciou uma exibição de grande galeria para reuniões maiores, melhor otimização móvel e uma série de outros novos recursos.

FONTE