Microsoft Teams recebe novo modo menos exigente para a ligação à Internet

Microsoft Teams recebe novo modo menos exigente para a ligação à Internet

12 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Quem utiliza o Microsoft Teams sabe que ele é extremamente “guloso” em termos de largura de banda, e se numa mesma ligação houveram 2 ou 3 pessoas a utilizar fluxos diferentes do Teams, a situação poderá ficar complicada.

Isso faz com que muitos utilizadores optem por utilizar apenas as chamadas em áudio, já que com vídeo, a ligação à Internet ficava extremamente lenta, levando-os a perder diversas chamadas. Ciente dessa situação, a Microsoft estará a trabalhar num novo modo que faz com que o Teams poupe um pouco mais a largura de banda, e segundo o gigante do software, esse recurso verá a luz do dia ainda durante este mês de Março:

Se você deseja preservar os dados, ou está num local com uma fraca ligação de rede ou limitada, às vezes é útil limitar a quantidade de dados que utiliza durante uma chamada de vídeo. Um novo modo de baixo volume de dados permite aos utilizadores limitar a quantidade de dados que será usada durante as videochamadas do Teams, bem como estabelecer diferentes configurações com base na disponibilidade da rede.

MiTeams Meetings Modo Juntos Teams

Microsoft prepara um novo modo de economia de dados para o Teams

Este novo recurso é destinado os utilizadores da aplicação desktop, mas não estará disponível para o cliente web, já que para esse a empresa ainda está a desenvolver um recurso semelhante, que será lançado no decorrer das próximas semanas.

FONTE