Microsoft Teams passa a estar integrado no HoloLens 2

Microsoft Teams passa a estar integrado no HoloLens 2

17 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Os profissionais que trabalham com um headset HoloLens 2 agora terão uma nova ferramenta para tarefas colaborativas. A atualização mais recente do headset de realidade aumentada realmente integra o Microsoft Teams ao pacote de software incorporado por padrão no acessório.

Alem disso, todas as funções do Microsoft Teams estarão disponíveis nesta versão AR do software e, portanto, será possível fazer chamadas, participar de uma sessão de chat ou até mesmo gerir o calendário de futuras reuniões futuras.

Durante as reuniões/chamadas do Teams, os utilizadores também poderão aceder e partilhar livremente os documentos armazenados na solução de nuvem OneDrive, que também é compatível com o HoloLens 2.

A Microsoft também combinou as suas duas aplicações Dynamics 365 Mixed Reality, os Guias do Dynamics 365, que fornecem instruções holográficas passo a passo para os utilizadores, e a aplicação Dynamics 365 Remote Assist, que permite que os funcionários mostrem aos seus colegas o que veem no campo.

HoloLens

Microsoft Teams integrado no HoloLens 2

A combinação desses dois softwares foi um pedido expresso da Toyota, que utiliza ativamente o HoloLens desde 2016 nos seus processos de design.

Como lembrete, a Microsoft limita as vendas do HoloLens 2 ao setor profissional (pesquisa, desenvolvimento, indústria, etc.)

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.