Microsoft Teams está finalmente disponível gratuitamente para todos

Microsoft Teams está finalmente disponível gratuitamente para todos

18 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

O Teams foi a resposta da Microsoft ao Slack, que para quem não conhece é um espaço de chat projectado para empresas. No entanto, parece que a Microsoft espera que cada vez mais utilizadores não corporativos estejam interessados ​​em usar a sua plataforma, porque a empresa anunciou que agora ela será aberta a amigos e familiares.

Na verdade, a Microsoft já havia falado previamente da versão pessoal do Teams, em 2020, mas parece que finalmente ela está disponível para todos. Em termos de recursos, será mais ou menos igual à versão corporativa da aplicação. Os utilizadores poderão utilizar ferramentas como o chat, fazer chamadas de vídeo, partilhar calendários, locais e ficheiros com rapidez, facilidade e acima de tudo simplicidade.

Microsoft Teams todos

Microsoft Teams já está disponível para todos os utilizadores

Se já usou um serviço de mensagens como WhatsApp, Facebook Messenger, Discord e assim por diante, então isso não deve ser muito diferente. Ele também estará disponível em dispositivos móveis, incluindo o iOS e o Android, bem como a versão web e de desktop. O que é interessante sobre isso é que a Microsoft ainda tem o Skype, que é voltado para os consumidores.

Com o Teams agora aberto para uso pessoal, é preciso questionar o destino do Skype, embora por agora pareça que a Microsoft manterá o Skype por perto, só não sabemos durante quanto tempo mais... apesar de a empresa ainda não ter feito qualquer comentário sobre a sua descontinuidade.

Se estiver interessado nos recursos pessoais do Teams, visite o site da Microsoft para fazer o download da aplicação, aqui.