Microsoft suspende o desenvolvimento do Edge

Microsoft suspende o desenvolvimento do Edge

23 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Tal como a Google fez com o Chrome, a Microsoft decidiu suspender temporariamente o desenvolvimento do seu mais recente navegador, o Edge. As mais recentes preocupações em torno da pandemia do Covid-19, levou a empresa a enviar os seus funcionários para casa, e trabalharem remotamente. No entanto, como em muitas situações, o teletrabalho não permite ter acesso a todas as ferramentas necessárias para uma execução perfeita do seu trabalho.

Desenvolvimento do Microsoft Edge foi suspenso

O desenvolvimento está em pausa para a versão estável do navegador, que é a versão utilizada pela grande maioria das pessoas. “Isso significa que o Microsoft Edge 81 não será promovido para um status estável até retomarmos essas actualizações” , afirmou a Microsoft no seu blog.

“Estamos a fazer essa mudança para ser coerente com o projeto Chromium, que recentemente anunciou uma pausa semelhante por causa de horários ajustados, e um desejo de minimizar o impacto adicional para os desenvolvedores web e empresas que são afectados”, acrescenta a Microsoft. No entanto, as actualizações de segurança continuarão a ser implantadas no Microsoft Edge 80, que é a versão actual.

Windows 10 Microsoft Edge Linux Edge Chromium

Nenhuma informação foi comunicada para o retorno ao desenvolvimento normal. Deve-se dizer que é difícil fornecer informações diante da situação com o coronavírus, que evolui dia após dia.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.