Microsoft prepara suporte nativo a aplicações Android no Windows 10

Microsoft prepara suporte nativo a aplicações Android no Windows 10

25 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O suporte nativo para aplicações Android no Windows 10 está em preparação por parte da Microsoft. Segundo está a ser revelado pelo pessoal do Windows Central, a Microsoft está a testar esse mesmo suporte, que poderia ser implementado já em 2021 através da Microsoft Store.

Os detalhes ainda são muito escassos, e não temos informação de como essas aplicações Android poderiam ser executadas no Windows 10. Podemos, portanto, imaginar que a Microsoft está apenas em fase de exploração e não de desenvolvimento. Mas provavelmente saberemos mais sobre esse assunto no decorrer dos próximos meses, quando o desenvolvimento concreto realmente começar.

A titulo de exemplo, os novos Macs com chip Apple M1 já contam com suporte nativo para executar aplicações iOS. Isso deve-se à mesma arquitectura (ARM) que é partilhada entre o iPhone, iPad e Mac. No entanto, no caso da Microsoft a situação é muito diferente, já que as arquitecturas dos processadores Intel e da AMD não são as mesmas dos dispositivos Android. O suporte a aplicações Android no Windows 10 pode, portanto, ser um trabalho muito mais complicado do que se imagina. Também pode ser observado que alguns aplicações requerem os Google Play Services para funcionar, e realizar esses serviços não é algo que se consiga de um dia para o outro.

Estará a Microsoft a preparar suporte de apps Android para Windows 10?

O suporte de aplicações Android no sistema operativo da Microsoft pode, em qualquer caso, ser interessante. Alguns utilizadores podem desfrutar dessas aplicações, e jogos, nos seus PCs, mas exigem sempre a ligação a um smartphone. Obviamente, é melhor ter um software desenvolvido nativamente para o Windows 10, já que isso oferecerá uma melhor experiência.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.