Microsoft substitui Bing Chat pelo Copilot: Entenda os motivos

Microsoft substitui Bing Chat pelo Copilot: Entenda os motivos

15 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Microsoft está a fazer algumas alterações relativas à inteligência artificial e aos chatbots, ao anunciar que o Copilot vai substituir o Bing Chat. Esta é uma forma, entre muitas outras, de a empresa conseguir competir com o ChatGPT.

Copilot ganha grande destaque no universo da Microsoft substituindo o Bing Chat

O Copilot é baseado nos modelos OpenAI mais recentes, GPT-4 e DALL-E 3, e a Microsoft diz que não irá guardar qualquer mensagem e/ou resposta. A empresa não verá as interações a acontecer no Copilot e não vai utilizar as mensagens dos clientes para treinar ainda mais os modelos subjacentes.

No entanto, essa não foi a unica mudança, já que o Bing Chat Enterprise vai dar lugar ao Copilot Pro, o Microsoft 365 Copilot torna-se Copilot for Microsoft 365 e o Microsoft Sales Copilot torna-se Copilot for Sales.

O Copilot Pro estará disponível a partir de 1 de dezembro de 2023 com as licenças Microsoft 365 F3, E3, E5, Business Premium e Business Standard. Outros clientes que desejam aproveitar as vantagens do Copilot Pro podem obtê-lo por $5/mês. O Copilot Pro oferece os mesmos benefícios que o Copilot normal, além de proteção de dados comerciais, garantindo que a Microsoft não possa aceder aos seus dados ou utiliza-los para treino de IA.

Bing Chat Copilot Pro
[quads id=RndAds]

No Teams, o Copilot poderá fazer anotações durante a reunião a partir do próximo ano. Os utilizadores poderão até informar o assistente sobre quais as informações específicas a incluir. Eles também podem pedir ao Copilot para ajudar durante uma reunião para fornecer respostas imediatas quando necessário, sem permitir a sua transcrição.

No Outlook, o Copilot vai conseguir examinar detalhes de convites, e-mails relacionados e documentos relevantes para criar um resumo de eventos que os utilizadores poderão visualizar rapidamente a partir da primavera do próximo ano.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.