Microsoft Store “abre” a porta a lojas de terceiros

Microsoft Store “abre” a porta a lojas de terceiros

29 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou que a Microsoft Store, a sua loja de aplicações para o Windows, já permite que sejam adicionadas lojas de terceiros, e como tal, a Epic Games Store e a Amazon AppStore já fazem parte do seu catalogo. A loja da Valve, o Steam, deverá seguir o mesmo caminha em breve.

“Como qualquer outra aplicação, as lojas de terceiros terão uma página – que pode ser encontrada através de pesquisa ou navegação – para que os utilizadores possam encontrá-la, e instalá-la, facilmente com a mesma confiança que fazem com qualquer outra aplicação da Microsoft Store no Windows,” explica Giorgio Sardo, director administrativo da Microsoft Store. “Hoje, partilhamos que a Amazon e a Epic Games trarão as suas aplicações na Microsoft Store nos próximos meses e esperamos receber mais lojas no futuro.”

A abordagem da Microsoft visa atrair fornecedores de conteúdo para as suas plataformas, contrapondo as suas políticas às da Apple e do seu sistema operativo macOS. Além disso, a Apple está em conflito com a Epic Games, a ponto de os dois grupos entrarem com acções na Justiça. Enquanto do lado da Microsoft, tudo está bem com o editor do Fortnite.

Microsoft Store

Epic Games Store chega ao Microsoft Store

Como dito antes, o Steam não é anunciado como uma loja de terceiros para pousar na Windows Microsoft Store. Mas a situação pode mudar no futuro. Tudo vai depender do Steam, podemos imaginar que a Microsoft está pronta para recebê-lo, dada a sua popularidade entre os jogadores.

A parceria com a Amazon Appstore certamente não é uma surpresa. A Microsoft está a trabalhar com eles para oferecer suporte para aplicações Android no Windows 11. No entanto, é bom notar que este suporte não estará disponível no lançamento, ou seja, no próximo dia 5 de Outubro. Teremos que esperar por uma atualização, provavelmente em 2022.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.