Microsoft poderá acrescentar um SSD aos requisitos dos Windows 11

Microsoft poderá acrescentar um SSD aos requisitos dos Windows 11

9 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Utilizar um SSD ( Solid State Device ) para iniciar o Windows em vez de um disco rígido permite que aproveite as altas velocidades de transferência para iniciar o sistema operativo de forma mais rápida. Este último fica operacional em poucos segundos e faz os utilizadores esquecerem os longos tempos de espera antes de poder assumir o controlo do PC, enquanto a utilização do HDD agora é geralmente usado apenas para armazenamento.

A verdade é que a utilização de um SSD para o sistema operativo já amplamente implantada em PCs recentes, e a Microsoft parece querer torná-lo obrigatório para as fabricantes de PCs com Windows 11, até 2023.

No entanto, essa suposta obrigação não aparece (ou ainda não aparece) nos pré-requisitos oficiais para a instalação do Windows 11, que impõe apenas uma capacidade mínima de armazenamento de 64GB, sem especificar qual o meio a utilizar.

Dois componentes do Windows 11, o DirectStorage e o Windows Subsystem para Android, exigem o uso de um SSD para funcionar, mas não é obrigatório para o conseguir utilizar… a acreditar nas palavras do pessoal do Tom’s Hardware.

ssd

Microsoft poderá requerer um SSD para o boot do Windows 11

De facto, muitas fabricantes de computadores, desktops ou laptops, já optaram pelo mix SSD para Windows/HDD para armazenamento a fim de oferecer uma melhor experiência ao utilizador, mas nem sempre isso acontece com os modelos numa faixa de preço mais baixa, onde a questão do preço dos componentes continua a ser algo essencial, e um SSD continua a ser mais caro do que um HDD com a mesma capacidade.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.