Microsoft recusa oferta da Sony de disponibilizar o PlayStation Plus na Xbox

Microsoft recusa oferta da Sony de disponibilizar o PlayStation Plus na Xbox

28 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Sony disse à imprensa inglesa que queria oferecer o PlayStation Plus, o seu serviço de streaming de jogos, na Xbox, e a Microsoft terá recusado essa oferta. Para a empresa japonesa, isso é uma prova do comportamento anticompetitivo da empresa de Redmond.

Em retaliação, a Sony não permitiu que o Game Pass fosse disponibilizado nas consolas PlayStation. A disputa entre os dois gigantes dos videojogos provavelmente não terá um desfecho pacífico.

A fusão-aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft parece muito mal iniciada. Aos olhos dos reguladores, o risco de criar um monopólio no mundo dos jogos é muito grande. O último depoimento da Sony, que se vê como a principal vítima desta transação, esclarece os temores que animam a Sony.

A Sony afirma que “a Microsoft argumenta que a solicitação de serviços de assinatura de vários jogos não favoreceria o Game Pass porque a Microsoft também disponibilizaria o Game Pass na PlayStation […] A posição da Microsoft de que a disponibilidade do Game Pass na PlayStation seria uma panacéia para os danos causado por esta transação soa particularmente vazio, visto que a Microsoft não autoriza a disponibilidade do PlayStation Plus na Xbox”.

Por outras palavras, a Microsoft gostaria de disponibilizar os seus jogos exclusivos aos proprietários da PlayStation, mas não permitiria que os proprietários da Xbox jogassem os jogos exclusivos da PlayStation nas suas consolas.

PlayStation Plus

Recusa do Game Pass na PlayStation vem depois da Microsoft ter recusado o PlayStation Plus na Xbox

Neste negócio, torna-se difícil desemaranhar os argumentos que sustentam a pura má-fé e os que sustentam um raciocínio comercial coerente. A Microsoft e a Sony, no entanto, têm interesses convergentes. Essa guerra é ainda mais difícil de entender porque há rumores de que a Sony planeia converter 50% dos jogos do seu catálogo para plataformas móveis e PC. Nesse contexto, a sua política é ainda menos compreensível.

Acha que era boa ideia ter o PlayStation Plus na Xbox? Deixe-nos saber deixando o seu comentário abaixo.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.