Microsoft melhora a qualidade de som no Teams

Microsoft melhora a qualidade de som no Teams

20 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Com um período que incentiva o teletrabalho, a videoconferência tem um futuro brilhante pela frente. Essa é uma oportunidade para softwares como o Microsoft Teams, que têm tido muita procura. No entanto, a procura por essa aplicação obriga a Microsoft a melhorar consideravelmente o serviço. A pensar nisso o gigante do software aumentou a qualidade, e a produtividade, das chamadas, e para isso adicionou algumas funções muito práticas, em particular a possibilidade de remover automaticamente ruídos de fundo que podem poluir as conversas.

Microsoft Teams conta agora com melhor som

Essa novidade funciona graças à inteligência artificial, que vem aqui para procurar e suprimir vários ruídos indesejados, como pacotes de batatas fritas, respirações, ruídos de aspiradores, ou até sons de animais.

E isso não é tudo, já que agora temos um botão “levante a mão” , para indicar a necessidade de uma intervenção sem interromper o discurso do chamador, mas também para abrir janelas de chat  em pop-up para que possa falar por texto sem interromper a vídeo chamada.

Também passa a ser possível aceder ao seu histórico, e mensagens, mesmo sem uma ligação à Internet. São realmente funções que podem ser necessárias, que vêm ainda enriquecer mais a aplicação.

Entretanto, a empresa revela que na passada quarta-feira o Microsoft Teams teve um pico de 44 milhões de utilizadores.