Microsoft anuncia a segunda grande actualização do ano para o Windows 10

Microsoft anuncia a segunda grande actualização do ano para o Windows 10

18 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou aquela que será a segunda grande actualização para o seu sistema operativo, o Windows 10, para 2020, a versão 20H2. Essa actualização chegará na segunda metade do ano, e tal como a actualização de Maio, que é a primeira atualização "importante" de 2020, chegará a seu tempo, apesar de ser um pouco menor.

Um dos principais pontos de destaque desta nova actualização, será a nova versão do navegador Microsoft Edge, baseado no Chromium, que será integrado por padrão, e substituirá definitivamente o antigo navegador Edge. Esta versão está disponível para download desde o passado mês de Janeiro, e nada será alterado para quem já a instalou. No entanto, todos os outros utilizadores que actualizam o Windows 10, vão ser "forçados" a instalar a mesma.

Aplicações úteis

Windows 10 20H2 oficialmente anunciado

Por outro lado, a actualização do segundo semestre será oferecida como uma actualização cumulativa para todos aqueles que instalaram a actualização de maio de 2020, o Windows 10 2004. Por outras palavras, ela estará no mesmo nível que o outras actualizações corretivas e uma simples reinicialização serão suficiente para a instalar. As pessoas que possuem uma versão mais antiga do Windows 10 e desejam actualizar para a actualização dentro de alguns meses, terão que fazer uma instalação completa.

Ainda não há uma data específica para a disponibilidade da versão final do Windows 10 20H2, mas tudo aponta para que possa ocorrer no outono, se tivermos como base a instalação das versões dos anos anteriores.