Microsoft revela recursos que foram removidos com o Windows 10 2004

Microsoft revela recursos que foram removidos com o Windows 10 2004

30 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft lançou recentemente a actualização de Maio de 2020 para o Windows 10, aquela que conhecemos como Windows 10 2004, que chega com o kernel Linux e várias melhorias de recursos. No entanto, como qualquer outra nova versão, a Microsoft também descartou alguns recursos com o lançamento do Windows 10 2004.

A fabricante do software publicou uma lista de recursos que serão preteridos e aqueles que perderam o seu suporte. O último refere-se a recursos que não estão mais em desenvolvimento activo e podem ser removidos numa actualização futura.

"Cada versão do Windows 10 adiciona novos recursos e funcionalidades; ocasionalmente também removemos recursos e funcionalidades, geralmente porque adicionamos uma opção melhor", escreve a Microsoft.

Windows 10 2004 Maio bugs recursos

Aqui estão os recursos removidos e que perderem suporte no Windows 10 2004

Recursos que foram removidos com o lançamento da Actualização do Windows 10 de maio de 2020

  • Cortana: A Cortana foi actualizada e melhorada na Actualização do Windows 10 de maio de 2020. Com essas alterações, algumas habilidades do consumidor disponíveis anteriormente, como música, casa conectada e outras habilidades que não são da Microsoft, deixam de estar disponíveis.
  • Windows To Go: O Windows To Go foi anunciado como obsoleto no Windows 10, versão 1903 e foi removido nesta versão.
  • Mobile Plans and Messaging apps: as duas aplicações ainda são suportadas, mas agora são distribuídas de uma forma diferente. Agora as OEMs podem incluir essas aplicações nas imagens do Windows para dispositivos habilitados para smartphone. As aplicações são removidas para dispositivos não móveis.

A Cortana foi adicionada na lista acima porque a Microsoft agora está a tratar da mesma como uma aplicação autónoma, que receberá actualizações através da Microsoft Store.

Recursos que perderam o suporte

  • Companion Device Framework:  Está deixou de estar em desenvolvimento activo.
  • Microsoft Edge: a versão herdada do Microsoft Edge não está mais a ser desenvolvida.
  • Discos dinâmicos: o recurso Discos dinâmicos não está mais a ser desenvolvido. Esse recurso será totalmente substituído pelos Espaços de Armazenamento numa versão futura.

Já pode fazer o download dos ficheiros ISO da actualização do Windows 10 de maio de 2020 e instalá-lo manualmente antes da chegada do pacote de actualização. No entanto, tem de ter em atenção que esta versão do sistema operativo da Microsoft conta com muitos bugs conhecidos, que já revelei aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.