Microsoft revela as novidades da actualização de Outubro do Windows 10

Microsoft revela as novidades da actualização de Outubro do Windows 10

24 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft lançará em breve uma nova actualização para todos os dispositivos com o sistema operativo Windows 10, que apesar de não ser uma aplicação revolucionária, chegará com algumas mudanças interessantes. A actualização de Outubro de 2020, que ficará conhecida como Windows 10 20H2 é focada na resolução de bugs mas chegará com algumas novidades.

Entre as principais novidades dessa nova versão do sistema operativo, estão as mudanças no menu iniciar, e no Microsoft Edge. O Menu iniciar vai mesmo receber um upgrade gráfico que irá chegar com um fundo transparente, mais legível e acima de tudo mais "limpo". Essa mudança vai ocorrer nos temas claro e escuro, e que também é acompanhada por uma grande reformulação das notificações da área de trabalho, agora muito mais legíveis, integrando o nome, mas também o ícone da aplicação em causa. A seta destinada a ocultar notificações também desaparece, e será substituída por uma simples cruz.

Windows 10 20H2 chegará com um novo menu iniciar

Windows 10 20H2

Já o Microsoft Edge, que foi reintroduzido automaticamente nos PCs durante a última actualização da Microsoft, o Windows 10 20H2, de forma nativa. Mas a partir desta actualização, o atalho Alt + Tab, que antes permitia navegar rapidamente entre duas janelas abertas da área de trabalho, permitirá alternar rapidamente entre as guias na mesma página. Este atalho pode ser desactivado nas configurações do navegador.

A Microsoft garante que a actualização para o Windows 10 20H2 é relativamente leve e não deve exceder os 400 MB, desde que já tenham descarregado o Windows 10 2004, a actualização de Maio de 2020.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.