Microsoft resolve finalmente um dos mais graves bugs do Windows 11
12 Setembro, 2022No passado dia 25 de Agosto, a Microsoft disponibilizou uma nova atualização para o Windows 11, que chegou sob a forma de KB5016691, e com ele chegou um bug irritante que impedia os utilizadores de entrar nas suas contas.
Segundo é explicado pela Microsoft, esse problema afetou apenas os utilizadores com contas da Microsoft, o que significa que não afeta as contas do Active Directory e do Azure AD, e só aconteceu se o utilizador adiciona-se uma conta da Microsoft ao Windows 11 após instalar a atualização. Além disso, o problema de ligação apenas acontecia durante a primeira ligação, e por um breve momento após reiniciar o PC.
Ciente dessa situação, Microsoft lançou rapidamente uma correção utilizando a sua ferramenta de reversão de problemas conhecidos, que deve ser um método comumente utilizado para solucionar problemas que surgem com as atualizações cumulativas.
Microsoft resolve bug do Windows 11
Esta é uma pequena alteração de configuração que não conseguirá ver, mas o problema deve ser ficar corrigido em 24 horas, desde que esteja ligado à Internet. A Microsoft diz que a correção pode ser aplicada mais cedo se reiniciar o PC, caso não possa esperar.
Esses tipos de problemas não são realmente uma raridade com atualizações cumulativas para o Windows. Em julho, a Microsoft teve que publicar outra correção para um problema que estava a bloquear o menu Iniciar. Além disso, em Agosto, a Microsoft reconheceu que uma atualização do Windows 10 estava a causar problemas com o som.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.