Microsoft remove recurso útil da barra de tarefas do Windows 11

Microsoft remove recurso útil da barra de tarefas do Windows 11

28 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Windows 11 deixará de contar com o menu de ícones ocultos

O Windows 11 foi oficialmente lançado em Outubro do ano passado, e a Microsoft continua a trabalhar nele para trazer mudanças interessantes para os utilizadores. No entanto, o próximo provavelmente não agradará a todos, pois removerá um recurso muito prático, e útil.

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do Windows Latest, a Microsoft modificará o menu de ícones ocultos. Em breve, não será mais possível arrastar e soltar aplicações, e alterar, esse local.

A Microsoft começou recentemente a testar uma nova forma de gerir a barra de tarefas em tablets. Num terminal touchscreen, ele pode ser reduzido ao mínimo para ganhar um ecrã mais estendido conforme necessário. Na compilação 22572, esse novo recurso está presente, mas a desvantagem é que não é mais possível reorganizar facilmente os ícones ocultos.

Estamos a falar do menu oculto à direita da barra de tarefas, que é acedido através da setinha ^. Ele permite que veja as aplicações a serem executadas em segundo plano, e se hoje é possível reorganizar os ícones com o mouse, em breve isso não será mais o caso, mesmo no modo desktop. Esta é uma escolha deliberada da Microsoft para promover a optimização. Ainda será possível modificar este menu através dos parâmetros, mas não será tão fácil.

Windows 11

Por outro lado, a Microsoft planeia incluir o clássico arrastar e soltar na barra de tarefas do Windows 11, numa actualização futura. Um recurso que está presente há muito tempo no Windows, mas curiosamente ausente nesta nova iteração.

Nem todos esses recursos chegarão aos seus PCs imediatamente. Tal como afirma o Windows Latest, eles devem chegar à versão 22H2, a grande actualização de Outubro.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.