Microsoft remove 2 recursos do Office para os dispositivos móveis

Microsoft remove 2 recursos do Office para os dispositivos móveis

15 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Em Outubro ficamos a saber que a Microsoft está a reformular as suas aplicações do Office para consolidar todas as suas ofertas num único local, além de melhorar o seu design. Na ocasião tivemos direito a um primeiro vislumbre sobre essa aplicação, mas ainda não há informações oficiais sobre quando ela chegará à disponibilidade geral.

No entanto, quando a Microsoft revelou a aplicação, apenas falou sobre as novas funcionalidades que serão adicionadas à aplicação como parte desse redesenho, no entanto, agora há informações de que algumas funcionalidades vão desaparecer da aplicação. A informação vem da própria Microsoft que detalhou dois recursos que serão eliminados das aplicações móveis do Office, até o final deste ano.

O primeiro é Transfer Files, que permite transmitir ficheiros entre a aplicação do Office e o computador. O processo envolve a abertura de um URL e a digitalização de um código QR para emparelhar os dois dispositivos e transferir o conteúdo. A Microsoft acha que isso pode ser facilmente substituído pelo OneDrive, que é “perfeitamente” integrado ao Office para que os utilizadores possam aceder ao conteúdo partilhado independentemente do dispositivo. Como tal, o Transfer Files serão desativados a 31 de dezembro de 2022, mas os ficheiros anteriores permanecerão inalterados.

O outro recurso que está a ser descontinuado na aplicação móvel do Office é o Partilhar nas proximidades. Como o nome sugere, isso permitiu a partilha de conteúdo entre dispositivos Android nas proximidades. No entanto, a Microsoft acredita que esse recurso não atende a todas as necessidades atuais dos anúncios dos seus clientes. Portanto, ele receberá a machadada final a 31 de dezembro de 2022.

Microsoft 365 Office

Versão Mobile do Office vai perder 2 recursos

A Microsoft diz ainda que essas medidas estão a ser tomadas para evoluir o Microsoft 365 em dispositivos móveis para oferecer o melhor valor aos clientes, com soluções consistentes, confiáveis ​​e que permitem produtividade. Essas remoções fazem parte do processo de simplificação para a Microsoft 365 e não seria surpreendente ver anúncios semelhantes no futuro à medida que o desenvolvimento continua.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.