Microsoft relembra que Internet Explorer vai ser totalmente descontinuado muito em breve
18 Março, 2022Internet Explorer desaparece do Windows 10 a 15 de Junho
A Microsoft está a relembrar os milhões de utilizadores do Internet Explorer que o seu navegador vai ser totalmente descontinuado do Windows 10, e já a partir do próximo mês de Junho. Isso significa que os utilizadores que ainda o usam passarão a ser reencaminhados para o novo Microsoft Edge.
No entanto, se ainda utiliza esse navegador para aceder a algum site em especifico, a Microsoft revela que continuará a dar suporte ao mesmo, mas no Microsoft Edge, já que ele conta com um modo integrado que permite essa situação (Modo IE).
“Como anunciado anteriormente, o futuro do Internet Explorer no Windows está no Microsoft Edge”, disse a Microsoft num anúncio publicado na passada quarta-feira. “A aplicação de desktop Internet Explorer 11 (IE11) será desactivada a 15 de Junho de 2022 para determinadas versões do Windows 10.”
Após se reformar a 15 de Junho de 2022, a aplicação de desktop do Internet Explorer será desactivado e sem suporte, redirecionando automaticamente os utilizadores para o Microsoft Edge quando iniciado.
A desactivação do IE11 afecta as aplicações de desktop que são entregues através do Canal Semestral (SAC) para sistemas que executam SKUs de cliente do Windows 10 (versão 20H2 e posterior) e Windows 10 IoT (versão 20H2 e posterior).
Para activar o modo IE no Microsoft Edge, deve aceder a edge://settings/defaultbrowser, activar “Permitir que sites sejam recarregados no Internet Explorer” e reiniciar o navegador.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.