Microsoft reformula o menu de volume do Windows 11

Microsoft reformula o menu de volume do Windows 11

3 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

O Windows 11 recebeu recentemente uma grande atualização que melhorou diversos recursos do sistema operativo. No entanto, entre estes não está o novo indicador de volume que foi mencionado em meados de janeiro, um menu do qual, no entanto, novos detalhes estão a surgir.

A Microsoft está a trabalhar nessa situação, e a prova disso é que a nova Preview Build 25309, que é dedicada aos programadores, mostra as várias novidades que chegarão ao sistema num futuro próximo.

O atual menu, que os utilizadores do Windows estão habituados a utilizar, já tem muitos anos, no entanto, agora todos querem um pouco mais de controlo, tal como os indicadores de volume dos smartphones, que permitem controlar mais coisas, e fontes, com facilidade.

Com esta nova solução em desenvolvimento, a Microsoft pretende melhorar o menu de volume do Windows, dando aos utilizadores a possibilidade de fazer ajustes individuais dependendo dos dispositivos ligados (fones de ouvido ou altifalantes, por exemplo) ou aplicações individuais. Alem disso, poderão ativar certas tecnologias como áudio espacial (Windows Sonic), DTS ou Dolby Atmos.

Windows 11

Windows 11 vai receber um novo menu de volume

O Windows 11 volta a coloca-lo no menu de configurações rápidas, mas também pode ser acedido com o atalho de teclado: WIN + CTRL + V. No entanto, a Microsoft comunica que, apesar de estar associado à versão mencionada acima, o Preview Build 25309 para Windows 11 Insider, pode não estar disponível para todos os utilizadores do canal Dev ainda.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.