Microsoft revela novo recursos a chegar ao Teams neste mês de Julho

Microsoft revela novo recursos a chegar ao Teams neste mês de Julho

1 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Uma das aplicações de maior crescimentos nos últimos dois anos, foi o Microsoft Teams, uma ferramenta de produtividade que está sistematicamente a ser melhorada pela Microsoft. Agora, a empresa revela que novos recursos estão a chegar à sua aplicação.

Entre os novos recursos a chegar ao Microsoft Teams temos a tradução inteligente para aqueles que utilizam a aplicação nos dispositivos móveis, e a capacidade de exibir o conteúdo da reunião partilhada numa janela separada.

A tradução inteligente talvez tenha sido projectada para complementar o recurso de tradução de chat embutido actualmente no Microsoft Teams para Android e iOS. O último permite que os utilizadores traduzam mensagens que não são dos seus idiomas, e o que a tradução inteligente provavelmente fará é detectar, e solicitar, aos utilizadores que traduzam mensagens que não estão nos seus idiomas para os seus idiomas nativos. No entanto, isso será limitado para aqueles que usam a ferramenta no Android e no iOS.

Outro recurso que está a chegar, é a capacidade de mostrar o conteúdo de uma reunião partilhada numa janela separada. A Microsoft não detalhou como esse recurso funcionará, mas a probabilidade é que funcione de forma muito semelhante à capacidade de abrir chats em janelas dedicadas. E aqui, este será limitado a utilizadores da versão Web, desktop e Mac.

Teams

Alguns novos recursos estão a chegar ao Microsoft Teams neste mês de Julho

Segundo a página do Microsoft 365 Roadmap, o modo escuro para a versão Web do Word ainda não está disponível. No entanto, a Microsoft trará esses recursos para os utilizadores do Teams já no próximo mês de Agosto. Mas é preciso ter em consideração que isso não garante nada: todos sabemos que Microsoft espera trazer vários novos recursos além do que é mencionado na página do roteiro para o Teams em Agosto.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.