Microsoft prepara recurso da Microsoft Store muito esperado pelos utilizadores

Microsoft prepara recurso da Microsoft Store muito esperado pelos utilizadores

11 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft está actualmente a fazer algumas alterações na Microsoft Store, que irá permitir ao utilizadores escolher a localização exacta para onde quer instalar um jogo e/ou aplicação.

Para quem não sabe, actualmente, a instalação de um jogo para PC através da Microsoft Store não fornece qualquer acesso, e nenhuma configuração específica. Ou seja, quando o utilizador manda instalar um jogo através da Microsoft Store, o sistema operativo escolhe automaticamente onde a instalação deve ser feita, e isso geralmente ocorre numa pasta oculta, ou numa pasta restrita (WindowsApps). Este sistema não é muito prático para todos aqueles que desejam fazer cópias (por exemplo, para transferir um jogo para um novo PC), bem como para modders.

Microsoft Store

Microsoft Store preparada para receber melhorias

É aqui que a próxima actualização está prestes a chegar para alegria dos jogadores, já que passarão a ser capazes de escolher uma pasta específica onde os jogos podem ser instalados. Haverá também um sistema para verificação ou reparação de ficheiros, semelhante aquilo que temos no Steam.

A Microsoft ainda não fornece uma data exacta para a sua disponibilidade, mas segunda está a ser revelado, isso pode acontecer dentro de alguns dias / semanas, o suficiente para ficar pronto para o lançamento do Halo Infinite (que será lançado em 8 de Dezembro).

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.