Microsoft reconhece novo problema no Windows 10 e 11

Microsoft reconhece novo problema no Windows 10 e 11

14 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Aos poucos, a Microsoft vai reconhecendo os erros dos seus sistemas operativos, e agora a empresa reconhece outro bug no Windows 10 e 11. Depois de diversos bugs na plataforma de autenticação, os utilizadores podem ter problemas ao utilizar o recurso de Direct Access após perder temporariamente a ligação de rede, ou simplesmente quando mudam para outra rede Wi-Fi ou ponto de acesso.

O Direct Access é um recurso que permite que utilizadores do Windows acedam a redes corporativas sem uma ligação VPN tradicional, proporcionando uma ligação constante às organizações sempre que houver Internet a funcionar.

A Microsoft deixa claro que o bug com o Direct Access não afeta a capacidade de utilizar outras soluções de acesso remoto, como VPN ou Always On VPN ( a Microsoft recomenda usar o último em sistemas com Windows 10 e mais recentes).

A empresa aplicou a ferramenta KIR (Reversão de Problemas Conhecidos) para atenuar o problema com o recurso Direct Access no Windows 10 e 11. Como de costume, o KIR requer cerca de 24 horas para alcançar os dispositivos afetados em dispositivos não geridos. Já os computadores que são geridos por empresas podem obter a correção mais rapidamente utilizando políticas de grupo especiais, onde podem obter aqui a documentação oficial do Windows.

Windows 10

Microsoft reconhece bugs no Direct Access do Windows 10 e 11

A gigante do software diz que o bug do Direct Access afeta as versões do cliente Windows 10 e 11 (LTSC 2019, 20H2 e mais recente), Windows Server 2019 e 2022. Os utilizadores domésticos regulares com ligações VPN ativas e outras aplicações para acesso remoto não são afetados.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.