Microsoft está a preparar uma marca de água que aparecerá nos PCs com Windows 11 sem suporte
22 Fevereiro, 2022Uma marca de água vai começar a aparecer no Windows 11
Todos sabem que é possível instalar o mais recente sistema operativo da Microsoft, o Windows 11, em dispositivos que não cumpram todas as especificações técnicas necessárias pelo mesmo. Apesar de não conseguir ser instalado através do Windows Update, a instalação manual desse sistema operativo não tem qualquer segredo, e pode ser instalado por qualquer utilizador.
Agora, a Microsoft está a preparar uma marca de água que irá surgir nos dispositivos que estejam a executar o Windows 11, mas que não são oficialmente suportados. Essa marca de água vai surgir no canto inferior direito do ecrã, logo acima do relógio, que é precisamente a zona onde surge a informação de quando o Windows não está activo.
Quando isso acontecer irá surgir a mensagem: “A configuração necessária não foi alcançada”. A boa noticia é que essa é uma mensagem puramente informativa, e o sistema operativo continuará a funcionar com até aí.
Alem disso, essa mesma mensagem irá surgir nas definições do Windows 11. A mensagem é a precisamente a mesma, indicando que o PC não possui as características técnicas necessárias para executar oficialmente o sistema.
O teste para essa marca de água está em andamento com a compilação 22557 do Windows 11, que foi recentemente disponibilizado para os testadores que fazem parte do programa Windows Insiders. Será interessante ver se a Microsoft vai até o fim e exibe a mesma mensagem no futuro com a versão final do sistema.
Ao mesmo tempo, um novo pop-up vai aparecer ao instalar o Windows 11, alertando os utilizadores com um PC não compatível que pode haver riscos. Por exemplo, as actualizações não serão necessariamente entregues. Além disso, a Microsoft observa que danos podem ocorrer devido à falta de compatibilidade.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.