Microsoft prepara uma nova versão do Windows Media Player para o Windows 11

Microsoft prepara uma nova versão do Windows Media Player para o Windows 11

18 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Se há ferramentas que perduram no tempo, uma delas é o Windows Media Media, que apesar de pouco utilizado no Windows 10, porque foi substituído pelo Groove Music, ainda está presente no sistema operativo, apesar de escondido. No entanto, parece mais uma sobra do que qualquer outra coisa, e é por esse motivo que a Microsoft irá actualizá-lo.

Na verdade, uma nova versão do Windows Media Player foi lançada alguns utilizadores do programa Insiders. A aplicação foi revista de raiz, com um funcionamento redesenhado e acima de tudo um visual mais moderno, mas também em fase com o Windows 11.

Para quem não sabe, o Windows Media Player é um software projectado para ouvir música e reproduzir vídeos. Este será sempre o caso com esta versão. Foram feitas melhorias, incluindo a aparência da arte do álbum em miniatura e fotos do artista ao ouvir a sua faixa favorita. A acessibilidade também foi revista, com melhor uso dos atalhos de teclado. Resumindo, teremos direito a uma aplicação totalmente nova que se baseia na experiência da anterior.

Windows Media Player

Novo Windows Media Player chega ao Windows 11

Quando o Windows Media Player estiver disponível, ele vai tornar-se o reprodutor padrão do sistema e poderá encontrar todo o conteúdo. Se algumas músicas estiverem em falta, pode procurá-las manualmente. Caso seja utilizador do Groove Music, a sua biblioteca, e as suas preferências, serão automaticamente transferidas para este novo reprodutor. Então, sim, a reprodução de música local não está mais na moda hoje com a proliferação de plataformas de streaming. No entanto, ainda existem muitas pessoas que armazenam músicas, e vídeos, no seu disco rígido, e certamente ficarão felizes por ter um novo player.

De momento, o Windows Media Player está disponível apenas para alguns utilizadores, mas nas próximas semanas, mais pessoas devem aproveitar até o lançamento no canal mainstream através de uma actualização. Esta versão é dedicada apenas ao Windows 11 e, portanto, os utilizadores do Windows 10 não devem ter direito à mesma.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.