Microsoft prepara uma nova versão do Microsoft Teams

Microsoft prepara uma nova versão do Microsoft Teams

1 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

O gigante do software em breve irá disponibilizar uma nova versão, totalmente nova, do Microsoft Teams, já que a empresa pretende tornar a sua ferramenta de videoconferência disponível em mais dispositivos. A Microsoft anunciou uma nova versão Progressive Web App (PWA) do Microsoft Teams que permitirá aos utilizadores com dispositivos de baixo custo, executar a plataforma sem sofrer grandes impactos no seu desempenho.

No dias de hoje, milhões de pessoas estão em tele trabalho, e uma ferramenta de colaboração online torna-se indispensável. No entanto, essas ferramentas tendem a ser um pouco pesadas, e aqueles com dispositivos com especificações mais modestas podem ter problemas com as mesmas. E é aí que entra a nova versão PWA do Microsoft Teams, que poderá ver a luz do dia em breve. 

Internamente conhecida como “Microsoft Teams Alpha”, ainda está em desenvolvimento, mas as informações mais recentes dão conta de que está a ser desenvolvida em torno do Microsoft Edge (Chromium) WebView, o que significa que os utilizadores poderão eliminar a barra de endereços do navegador e executar o Microsoft Teams numa janela separada.

Essa nova aplicação conta com alguns recursos, e controlos, que consomem muitos menos recursos. Por exemplo, a barra de menus, extensões e ferramenta de música deverão desaparecer da ferramenta para garantir o desempenho máximo, mesmo em dispositivos mais modestos.Microsoft Teams

Uma nova versão do Microsoft Teams será lançada em breve

A Microsoft afirma que além de ter sido projectado com a segurança em mente, ele também tem uma “natureza sempre actualizada”, o que significa que os utilizadores poderão descarregar, instalar e executar a aplicação de forma rápida e fácil.  Se juntarmos a isso, uma implantação simplificada, teremos uma ferramenta útil.

Alem disso, a nova aplicação também promete oferecer carregamento mais rápido, actualizações de desempenho e integração com todos os recursos do Windows 10, incluindo notificações nativas.

Estas informações surgem pouco depois de a Microsoft revelar uma série de outras actualizações para o Teams, uma vez que pretende tornar o serviço disponível para utilizadores em todas as plataformas. Isso inclui uma nova actualização que significa que o layout da galeria agora passará a mostrar os participantes apenas com feeds de vídeo activos, levando a que os utilizadores com a Webcam desactiva para fora do seu ecrã.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.