Microsoft prepara a morte do Flash Player no seu sistema
6 Setembro, 2020Há algum tempo que sabemos que a Adobe estava com planos para matar o Flash Player antes da chegada do ano de 2021, e agora que estamos a pouco mais de 3 meses disso acontecer, a Microsoft decidiu tomar algumas medidas para que isso aconteça mesmo.
A Microsoft planeia iniciar o fim do Flash nos seus browsers já em Dezembro, e tanto no Internet Explorer como no seu novo navegador baseado no Chromium, o Microsoft Edge. A partir de Dezembro, ambos deixarão de receber actualizações de segurança do Flash, enquanto que em Janeiro o software será completamente bloqueado no Microsoft Edge.
Microsoft antecipa a morte do Flash Player no Internet Explorer e Edge
Uma suposta actualização intitulada de “Actualização para Remoção do Adobe Flash Player” será disponibilizada através do Catálogo do Microsoft Update, Windows Update e WSUS que remove permanentemente o Adobe Flash Player como um componente dos dispositivos Windows.
“Se deseja remover o Adobe Flash Player dos seus sistemas antes do fim do suporte, ele estará disponível para download no Catálogo do Microsoft Update no outono de 2020. A actualização será opcional no Windows Update e WSUS no início de 2021 e será recomendado alguns meses depois. Deve-se notar que esta actualização será permanente e não pode ser desinstalada.”
Nada mudará até Dezembro, então o Flash continuará a ser corrigido com novas actualizações de segurança em todos os navegadores da Microsoft, tal como até aqui. E, claro, a Microsoft recomenda que todos implantem esses patches o mais rápido possível, especialmente porque a probabilidade de explorações aumenta, com a chegada do fim do Flash.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.