Microsoft prepara-se para mudar os ícones do Windows 10: aqui estão eles

Microsoft prepara-se para mudar os ícones do Windows 10: aqui estão eles

25 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Há muito que se fala que a Microsoft está prestes a mudar os ícones do Explorador do Windows 10, e parece que desta vez isso vai mesmo acontecer. Aqueles que fazem parte do programa Windows Insider começaram a receber uma actualização que chega com os tão esperados ícones.

"Muitas mudanças, como a orientação dos ícones de pasta e ícones de tipo de ficheiro padrão foram feitas para maior coerência entre os produtos da Microsoft que exibem ficheiros" ,revela a Microsoft.

Esse é especialmente o caso das pastas de utilizador de nível superior, como Ambiente de Trabalho, Documentos, Downloads, Imagens, vídeos e Musica. Eles estão a disponibilizar um novo design que os tornar um pouco mais fáceis de distinguir à primeira vista. Até a reciclagem tem direito a uma mudança visual.

Novos ícones estão finalmente a chegar ao Windows 10

Esta mudança de ícones no Windows 10 no nível do Explorador de Ficheiros é uma continuação do que a Microsoft tem planeado para o seu sistema operativo. O grupo pretende rever a interface geral do Windows 10 para lhe dar uma segunda vida, e um aspecto mais moderno. Teremos que esperar mais alguns meses antes de ter todos os detalhes sobre este assunto.

As alterações do ícone serão acompanhadas por outras alterações. A Microsoft colocará uma borda adicional entre os itens no Explorador. Haverá também um modo compacto para reverter para o modo clássico do Explorador, e um novo ecrã é um pouco mais optimizada para dispositivos com ecrã touch.

Os utilizadores que não fazem parte do programa Windows Insider, terão de esperar mais algum tempo para receber estas novidades.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.