Microsoft prepara-se para mudar os ícones do Windows 10: aqui estão eles

Microsoft prepara-se para mudar os ícones do Windows 10: aqui estão eles

25 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Há muito que se fala que a Microsoft está prestes a mudar os ícones do Explorador do Windows 10, e parece que desta vez isso vai mesmo acontecer. Aqueles que fazem parte do programa Windows Insider começaram a receber uma actualização que chega com os tão esperados ícones.

"Muitas mudanças, como a orientação dos ícones de pasta e ícones de tipo de ficheiro padrão foram feitas para maior coerência entre os produtos da Microsoft que exibem ficheiros" ,revela a Microsoft.

Esse é especialmente o caso das pastas de utilizador de nível superior, como Ambiente de Trabalho, Documentos, Downloads, Imagens, vídeos e Musica. Eles estão a disponibilizar um novo design que os tornar um pouco mais fáceis de distinguir à primeira vista. Até a reciclagem tem direito a uma mudança visual.

Novos ícones estão finalmente a chegar ao Windows 10

Esta mudança de ícones no Windows 10 no nível do Explorador de Ficheiros é uma continuação do que a Microsoft tem planeado para o seu sistema operativo. O grupo pretende rever a interface geral do Windows 10 para lhe dar uma segunda vida, e um aspecto mais moderno. Teremos que esperar mais alguns meses antes de ter todos os detalhes sobre este assunto.

As alterações do ícone serão acompanhadas por outras alterações. A Microsoft colocará uma borda adicional entre os itens no Explorador. Haverá também um modo compacto para reverter para o modo clássico do Explorador, e um novo ecrã é um pouco mais optimizada para dispositivos com ecrã touch.

Os utilizadores que não fazem parte do programa Windows Insider, terão de esperar mais algum tempo para receber estas novidades.

FONTE