Microsoft prepara-se para disponibilizar novo Gestor de Tarefas para o Windows 11

Microsoft prepara-se para disponibilizar novo Gestor de Tarefas para o Windows 11

20 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft continua a trabalhar no melhoramento do seu mais recente sistema operativo, o Windows 11, e nas ultimas semanas temos visto diversas aplicações receber novas versões, como o Paint, o Bloco de Notas, e muito mais. Agora, novas informações dão conta de que a empresa está a trabalhar no nova versão do Gestor de Tarefas, e que não deverá demorar muito tempo a ver a luz do dia.

A informação foi revelada na rede social Twitter e dá conta de que esta nova versão do Gestor de Tarefas surgiu na build 22538, do Windows 11. Essa informação chegou acompanhada de algumas imagens que mostram um impacto estético claramente inspirado no Fluent Design que caracteriza todo o novo sistema operativo.

Segundo as informações disponibilizadas, o mesmo não vai ter uma revisão completa. As suas abas que geralmente são encontradas na parte superior foram movidas para a lateral, enquanto a moldura da janela é inspirada no Fluent Design. A Microsoft também introduziu botões dedicados para acções comuns, como criar uma nova tarefa, encerrar uma tarefa e muito mais.

Gestor de Tarefas

Windows 11 vai ter novo Gestor de Tarefas

Conforme é relatado pelo utilizador que partilhou a informação, é possível activar manualmente o novo Gestor de Tarefas dentro da build 22538 do Windows 11. No entanto, é necessário um programa chamado ViveTool, que permite activar as funções ocultas do sistema operativo. A sensação, portanto, é que a Microsoft ainda está a trabalhar nessa novidade e que tudo pode sofrer mudanças mais substanciais do que a situação actual.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.