Microsoft prepara o fim do Windows 10 2004

Microsoft prepara o fim do Windows 10 2004

12 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft voltou a lembrar os utilizadores que o fim de vida do Windows 10 2004 está cada vez mais próximo de ser uma realidade, e recomenda que os utilizadores migrem o mais rapidamente possível, para uma versão mais recente do se sistema operativo.

A empresa volta a lembrar, que a partir do próximo dia 14 de Dezembro, o Windows 10 2004 deixará de receber actualizações, e a Microsoft diz que a actualização é única forma de garantir a segurança dos utilizadores.

“A 14 de Dezembro de 2021, todas as edições do Windows 10, versão 2004 e Windows Server, versão 2004 chegarão ao fim do serviço. Após essa data, os dispositivos que executam essas edições não receberão mais actualizações mensais de segurança, e qualidade, contendo protecções contra as ameaças de segurança mais recentes”, explica a Microsoft.

Windows 10 2004

Windows 10 2004 deixa de receber actualizações a 14 de Dezembro

É desnecessário dizer que a Microsoft acabando com o suporte para o Windows 10 2004 é uma boa oportunidade para recomendar a mudança para o Windows 11. No entanto, nem todos os dispositivos que executam o Windows 10 podem fazer a mudança para o Windows 11, pois a Microsoft actualizou os requisitos de sistema do novo sistema operativo. Nesse caso, os utilizadores não têm outra opção a não manter-se com o Windows 10, mas com uma versão mais recente. E não se preocupe com isso, já que a Microsoft promete suporte para esse sistema operativo até Outubro de 2025.

Ou seja, uma nova actualização de recurso para o Windows 10 está a chegar, ainda durante este mês, e essa é uma boa oportunidade para instalar uma versão mais recente, e com suporte por parte da Microsoft.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.