Microsoft prepara-se para comprar a Take Two Interactive?

Microsoft prepara-se para comprar a Take Two Interactive?

9 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Por agora é apenas um rumor, mas não deixa de vir de uma fonte credível, que está a dar conta de que a Microsoft esta a ponderar fazer uma oferta de compra da Take Two Interactive. E se este nome não lhe diz nada, se lhe disser que é o estúdio por trás da famosa franquia GTA, Red Dead Redemption ou até mesmo Bioshock ou o Mafia, certamente saberá do que estou a falar.

A verdade é que a Take Two Interactive está actualmente avaliada em 18 biliões de dólares, e é uma empresa respira saúde financeira, muito por culpa do GTA Online, e a sua aquisição terá sempre de ser feito por valores muito superiores, e pessoalmente não acredita que por menos de 20 biliões de dólares esse negocio seja realizado.

Por agora, isto não passa de um mero rumor que foi lançado por Jez Corden, ele que é editor-chefe do Windows Central, que comentou sobre esse assunto no seu podcast, onde afirma que:

“Eu ouvi há vários meses de algumas fontes confiáveis ​​na indústria que o próximo grande estúdio, ou grande distribuidor, a ser adquirido seria a Take-Two. Mas isso foi há muito tempo. Embora, ao mesmo tempo, um distribuidor como a Take-Two demorasse muito para adquirir. Eu não sei, não tenho evidências para apoiá-lo."

Take Two

Take Two Interactive nas mãos da Microsoft?

Embora o aspecto económico possa ser um travão para este negócio, na realidade esse acabaria por ser o aspecto menos importante. A Take-Two Interactive “sozinha” vale 18 biliões de dólares, que é só mais do que o dobro do custo da Zenimax. Mas considerando que a Microsoft estava interessada em comprar a Tik-Tok, avaliada em 50 biliões, o preço da Take-Two parece assim não ser tão alto.

Pessoalmente não acho que este negócio tenha pernas para andar, pelo menos de forma tão fácil. Isto porque estamos a falar de um dos estúdios mais populares do mundo, e certamente que a Sony se iria meter ao barulho, e o seu preço iria ser largamente influenciado.