Microsoft precisou de um ano para o Edge ser mais utilizado que o Firefox

Microsoft precisou de um ano para o Edge ser mais utilizado que o Firefox

6 Abril, 2021 1 Por Joel Pinto

O Microsoft Edge, o mais recente navegador da empresa do Windows, é cada vez mais popular entre os utilizadores, e lançado há pouco mais de um ano, já conta com 8% de quota de mercado, que o coloca há frente do Firefox em termos de popularidade.

No início de 2020, a Microsoft lançou uma nova versão de seu navegador de Internet, e um ano depois, chegou o momento de realizar a primeira avaliação. E os números são bastante animadores, já que ganhou uma grande legião de utilizadores. Segundo as informações do StatCounter, o Edge cresceu muito de Março de 2020 a Março de 2021. No ano passado, ele contava apenas com uma participação de 0,57%, contra os 8,03% que tinha no passado mês de Março. Isso significa que o Edge teve um crescimento de 1300% em apenas um ano. Um número impressionante pelo facto de ter começado do zero. Esse desempenho até permitiu que ele passasse há frente de outro grande navegador histórico: o Firefox. Este último atinge o pico de 7,95%.

Edge Firefox

Microsoft Edge já conta com mais utilizadores que o Firefox

Note que o Edge ainda não é o segundo navegador, já que há sua frente ainda tem o Safari com 10,11% de quota de mercado, e o Google Chrome com 67,14%.

Dado interessante é que o Edge Legacy, a versão antiga do Edge, ainda é usado por cerca de 0,44% dos utilizadores, apesar do desejo da Microsoft de acabar com ele, substituindo-o definitivamente dos PCs com Windows 10, através de uma actualização.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.