Microsoft permite duas instâncias da mesma aplicação Android no Windows 11

Microsoft permite duas instâncias da mesma aplicação Android no Windows 11

19 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Uma das mais esperadas funções do do novo sistema operativo da Microsoft, é a capacidade de executar aplicações Android no Windows 11, no entanto, essa funcionalidade ainda não está disponível e será disponibilizada posteriormente.

Mas agora surgiram algumas capturas de ecrã que revelam que o Windows 11 terá a capacidade de executar diversas aplicações Android ao mesmo tempo. As imagens que podemos ver abaixo foram partilhadas (em seguida removidas) por um utilizador na rede social chinesa Billibilli. Nas capturas, vemos duas aplicações, neste caso redes sociais, em execução no Windows 11. Mas o elemento mais notável é a imagem onde vemos a aplicação WeChat no nível da barra de tarefas. Como pode ser visto, a aplicação do WeChat é executada com duas instâncias, com duas contas diferentes.

O suporte a várias instâncias das aplicações Android no Windows 11 seria uma boa notícia, especialmente considerando que muitos smartphones Android não oferecem suporte a esse tipo de funcionalidade. Pode ajudar muito na multitarefa. No entanto, actualmente não há informações específicas sobre o assunto, e a Microsoft não lançou nada publicamente.

Android no Windows 11

Poderá ter duas instâncias da mesma aplicação Android no Windows 11

A Microsoft originalmente deveria oferecer suporte a aplicações Android na versão final do Windows 11 (disponível recentemente), mas o grupo revelou que nem tudo estava pronto, e que teremos que esperar por uma actualização para ter acesso às mesma. No entanto, isso não vai acontecer antes de 2022, apesar de ainda não existir uma data exacta para acontecer.