Windows 11: Microsoft disponibiliza Patch Tuesday de agosto

Windows 11: Microsoft disponibiliza Patch Tuesday de agosto

9 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

A Microsoft disponibilizou ontem, dia 8 de agosto de 2023, uma atualização de segurança para o Windows 11. Trata-se do Patch Tuesday de agosto, que chega sob a forma de KB5029263 para quem tem a versão 22H2 do sistema operativo, e sob a forma de KB5029253 para quem tiver a versão 21H2.

Uma das vulnerabilidades mais críticas que é corrigido por este Patch Tuesday é uma falha no sistema de ficheiros do Windows 11 que pode ser explorada para assumir o controlo de um sistema remoto. A Microsoft também corrigiu vulnerabilidades no navegador Edge, no sistema de impressão e em outros componentes do Windows 11.

Como sempre, esta é uma atualização obrigatória do Windows 11, como tal, os utilizadores devem instala-la o mais rápido possível. Para instalar, abra a aplicação Definições, clique em Windows Update e de seguida em Procurar atualizações. Em seguida só precisa de instalar as atualizações que lhe forem disponibilizadas.

Aqui estão alguns dos problemas que podem acorrer após a instalação do Patch Tuesday:

  • O ícone da barra de tarefas pode desaparecer.
  • O painel de navegação do Explorador de Ficheiros pode ficar lento ou não responder.
  • O Windows Explorer pode bloquear ou fechar inesperadamente.
  • O Windows pode congelar ou ficar lento.
  • A barra de tarefas pode ficar lenta ou não responder.

Se experimentar algum desses problemas após a instalação deste Patch Tuesday, apenas precisa de reiniciar o computador que tudo voltará ao normal. Atualmente, tanto o KB5029263 como o KB5029253 não têm problemas conhecidos, algo que poderá acorrer durante os próximos dias.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.