Microsoft disponibiliza patch de emergência para o Windows

Microsoft disponibiliza patch de emergência para o Windows

16 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Na passada terça-feira a Microsoft começou a disponibilizar o Patch Tuesday de Setembro para os Windows 8, 10 e 11. Esse Patch Tuesday, mais não é do que correções de segurança para os sistemas operativos, que este mês veio para fechar mais de 64 vulnerabilidades.

Agora, e poucos dias depois dessa atualização, a Microsoft viu-se forçada a disponibilizar um novo patch para o sistema operativo, que vem para resolver a falha CVE-2022-37969 que ainda não tinha patch disponível quando lançou o Patch Tuesday de Setembro.

Essa falha leva à elevação de privilégio do driver do Windows Common Log File System (CLFS), uma falha 0-day preocupante que já foi explorado por hackers, mas exige que um invasor já tenha obtido acesso a um sistema vulnerável de outras formas para ser explorado.

Por fim, a Microsoft não se terá arrastado, e já oferece um patch para corrigir essa falha. A atualização de segurança foi implantada com urgência e a Microsoft acredita que a falha é importante o suficiente para implantar também o seu patch no Windows 7, um sistema operativo que já tinha sido descontinuado no inicio do ano de 2020.

Windows Autopatch

Microsoft lança patch de emergência para corrigir a falha CVE-2022-37969 no Windows

Como tal, é altamente recomendável que atualize o seu Windows o mais rápido possível, independentemente da versão que está a utilizar.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.