Microsoft Paint ganha controlos por teclado

Microsoft Paint ganha controlos por teclado

18 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Com a actualização de conteúdo do Windows 10, os utilizadores podem operar o programa de desenho MS Paint com as teclas de setas, com a barra de espaço e com a tecla Ctrl. A Microsoft voltou a confirmar que a aplicação não desaparecerá tão rapidamente.

Em vez de deixar a aplicação desaparecer, a Microsoft adiciona alguns recursos ao seu software de desenho e de pintura. O programa deve tornar-se mais acessível e permitir métodos alternativos de controlo. Por exemplo, os desenvolvedores desejam introduzir um controlo de teclado com a atualização de maio de 2019: usando as teclas de setas, os utilizadores movem o cursor, a barra de espaço desenha linhas e a combinação das teclas Ctrl + seta rola o ecrã.

A Microsoft adiciona mais alguns elementos a este controle de teclado, que a empresa lista numa publicação no seu blog. As teclas de seleção podem ser escaladas usando a combinação de teclas Espaço + Teclas de seta. Isso também funciona com a ferramenta Forms. A tecla Tab alterna entre vários pontos de ancoragem de um frame de seleção. Ctrl + Space confirma uma entrada enquanto a tecla Esc cancela-a.

Teclas de seta em vez de bloco numérico

Além disso, a Microsoft quer tornar o seu programa de pintura compatível com leitores de ecrã, como o Microsoft Narrator. “Isso poderia melhorar a experiência de alguns utilizadores com a aplicação”, escreve a empresa. “Finalmente introduzimos o teclado como o principal método de entrada.”

O Paint com controle de teclado equivale a um bom programa da filosofia do Windows 10, mas que está em todas as versões do Windows para ser acessível a todos. Um controle de teclado alternativo também está disponível no próprio sistema operativo, com o qual o ponteiro do mouse pode ser controlado por um teclado numérico. O problema é, no entanto, que isso não pode ser alterado, de modo que os utilizadores de um notebook sem esses botões tenham que passar bem sem essa função.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.