Microsoft oferece acidentalmente o Windows 11 em PCs não suportados

Microsoft oferece acidentalmente o Windows 11 em PCs não suportados

27 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Nos últimos meses, as equipas da Microsoft decidiram aumentar os seus esforços para tentar convencer o maior número possível de utilizadores a atualizar os seus computadores para a versão mais recente do seu sistema operativo, o Windows 11. No entanto, por vezes, parece que a empresa comete alguns erros que não podiam ser cometidos.

E assim, nas últimas horas, o que já havia acontecido há alguns meses voltou a repetir-se: a Microsoft voltou a oferecer por engano uma atualização para a versão mais recente de seu sistema operativo para PCs equipados com hardware não suportado pelo mesmo.

Um utilizador identificado como PhantomOcean3 partilhou algumas capturas de ecrã na sua conta na rede social Twitter onde mostra o erro cometido pela Microsoft com alguns dispositivos com hardware não suportado e, portanto, não conseguiu concluir o procedimento de atualização.

A equipa da gigante de Redmond reconheceu o erro e, através de uma breve nota oficial, explicou que alguns dispositivos de hardware baseados no Windows 10, e Windows 11, inadequados receberam uma atualização imprecisa para o Windows 11, acrescentando que “esses dispositivos inelegíveis não atenderam ao mínimo requisitos para executar o Windows 11” e que “os dispositivos com esse problema não conseguiram concluir o processo de instalação da atualização”.

Atualização do Windows 11 oferecido a PCs que não são compatíveis

Segundo o que foi divulgado pela Microsoft, os utilizadores com as seguintes versões do sistema operativo foram afetados por este problema:

  • Windows 10 versão 22H2
  • Windows 11 versão 21H2
  • Windows 10 versão 21H2
  • Windows 10 versão 20H2

Novamente com base nas informações fornecidas pela Microsoft, o problema em questão foi detetado a 23 de fevereiro de 2023 e foi resolvido no mesmo dia. Se quiser, pode encontrar a página oficial no site da Microsoft dedicada aos requisitos de hardware exigidos pela nova versão do seu sistema operativo aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.