Microsoft pode ter “obrigado” a Sony a rever o preço da PlayStation 5

Microsoft pode ter “obrigado” a Sony a rever o preço da PlayStation 5

12 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Esta semana foi da Microsoft, é que além de oficializar a Xbox Series S e revelar o seu preço, a empresa também acabou por revelar o preço da Xbox Series X, que chegará ao mercado por 499 euros. Ambas serão lançados a 10 de Novembro de 2020, e as suas encomendas começarão a 22 de Setembro de 2020. Mas há alguém que pode não ter gostado desses anúncios: a Sony.

Segundo está a ser revelado, a Sony planeava vender a PlayStation 5 com um preço bem acima de 499 euros. Mas agora que a Microsoft deu um passo em frente com as suas recomendações de preços, e a Sony está agora empenha em arranjar forma de fazer o mesmo preço. O objectivo agora passa por oferecer a PlayStation 5, com um drive ótico por 499 euros. A edição digital, sem uma unidade Ultra HD Blu-ray, deve custar 399 euros, mas é uma consola exactamente igual à outra, mas sem leitor, algo que não acontece com as consolas da Microsoft.

Esses preços apareceram no meio, mas nunca foram confirmados. Mas a Sony sempre indicou um preço alto nas entrelinhas, já que o alto valor da experiência de jogo da próxima geração da PlayStation sempre foram enfatizados. Portanto, parece lógico que a Sony tivesse um valor mais alto em mente, especialmente porque a empresa está actualmente bem à frente da Microsoft no que se refere a jogos, já que as vendas da PS4 são quase duas vezes superiores às da Xbox One.

Xbox Series X

Microsoft parece ter “arranjado” uma dor de cabeça à Sony

Por outro lado, isso também significa que a Microsoft agora está particularmente motivada a atrair os jogadores para seu campo – daí a publicidade agressiva com o Game Pass, recursos como Smart Delivery e preços competitivos. Os lucros da Microsoft com a venda da Xbox Series X devem ser nulos, e isso também é comum no segmento de consolas, porque a Microsoft, tal como a Sony, querem ganhar dinheiro com as licenças de jogos e os seus serviços.

De qualquer forma, agora está claro: a Sony está realmente sob pressão. A Microsoft apresentou isso e foi muito positivo para os jogadores. Agora, os japoneses não devem esperar muito até anunciar a data de lançamento, e o preço, da PlayStation 5.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.