Microsoft anuncia novos recursos para o Microsoft Edge

6 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Iniciou hoje a conferência de desenvolvedores da Microsoft, mais conhecida como BUILD 2019. Antes do inicio da conferencia, havia algumas informações sobre o novo Microsoft Edge, que agora também pode ser descarregado sobre a forma de uma versão do Chromium, para a plataforma Windows. Então, quer saber o que a Microsoft quer fazer com o Edge baseado no Chromium? ou o que será adicionado aos novos recursos num futuro próximo? Vou deixar abaixo um apanhado do que aí virá:

  • Modo IE - Este modo destina-se a mais de 60% das empresas que usam diversos navegadores, o modo IE (Internet Explorer) integrado diretamente no novo Microsoft Edge, permite que este navegador execute as aplicações baseadas no Internet Explorer, mas num navegador mais moderno, e sem perder qualquer funcionalidade.
  • Ferramentas de Privacidade - Controlos de privacidade adicionais projetados para permitir que os clientes escolham entre três níveis de privacidade diferentes no Microsoft Edge: Irrestrito, Equilibrado e Estrito. Dependendo da opção escolhida pelo utilizador, o Microsoft Edge ajusta a forma como os fornecedores terceirizados podem rastrear utilizadores na Web, oferecendo aos clientes mais opções e transparência para uma experiência mais personalizada.
  • Coleções - com esta funcionalidade, os utilizadores podem partilhar a sobrecarga de informação que os clientes sentem hoje na web, endereço e mais eficientemente a recolher, organizar o conteúdo, e exportação.

A Microsoft afirma que estes, e outros recursos, serão lançados ao longo do tempo, mas não fornece qualquer data, ou espaço temporal.

Conforme as funcionalidades forem lançadas, vamos mantê-lo informado. Fique ligado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.