Microsoft revela o novo Menu Iniciar do Windows 10

Microsoft revela o novo Menu Iniciar do Windows 10

20 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que sabemos que a Microsoft está a preparar um novo menu iniciar para o Windows 10. Mas agora a empresa revelou um novo vídeo, que é partilhado no Instagram por Panos Panay, director de produtos da Microsoft, onde a empresa mostra algumas novas alterações na interface que estão a chegar ao menu Iniciar do Windows 10. O vídeo começa por passar pelas várias versões do sistema operativo do Windows 1.0, até ao Windows 10, após o que os novos ícones de aplicações são vistos a substituir os ícones mais antigos na lista de aplicações do menu Iniciar.

Microsoft prepara um novo design para o Menu Iniciar do Windows 10

Conforme podemos ver no vídeo acima, ele mostra um novo layout do menu Iniciar com blocos que têm uma cor de fundo mais unificada nos modos escuro e claro, em oposição ao design actual dos blocos em que a cor da aplicação domina a cor de fundo. Além do menu Iniciar, o vídeo também oferece um vislumbre do novo File Explorer unificado, menus de contexto actualizados e muito mais.

A Microsoft está a criar o Windows 10X para formatos mais modernos, como dispositivos de duplo ecrã. A reformulação no Windows 10 pode fazer parte de um esforço maior para trazer mais consistência entre esses dois sistemas operativos. Enquanto os novos ícones já começaram a aparecer para a grande maioria dos utilizadores, as alterações vistas aqui ainda podem ser um dos trabalhos em andamento, e poderá demorar mais algum tempo a chegar.

É dito que essas alterações poderão chegar a versão 2004 do Windows 10, que deverá chegar durante o próximo mês de Abril, mas não existem garantias de que isso vá realmente acontecer.
Teremos de esperar para ver quando elas chegam, mas o facto de a Microsoft estar a mostrar isso, poderá significar que está prestes a chegar.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.