Microsoft testa melhorias nas notificações do Windows 10

Microsoft testa melhorias nas notificações do Windows 10

8 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

A Microsoft está a testar uma série de melhorias para as notificações no Windows 10 20H1. Com o Windows 10 20H1 Build 18932 ou posterior, a Microsoft introduziu várias novas opções de notificação que lhe proporcionariam mais controlo sobre possíveis interrupções.

A Microsoft está a actualizar as notificação (o pop-up que desliza para fora do lado direito do ecrã) com melhorias interessantes. O pop-up de notificação agora vem com uma nova opção que permite que o utilizador desactive as notificações de uma aplicação específica.

Há outra nova opção, “Ir para a configuração de notificações”, e abra a página de configurações de notificações para uma configuração mais avançada. E essa página de configurações de notificações também foi actualizada com um novo visual mais directo, pois apresenta várias fotos para ajudar o utilizador a perceber o impacto das várias opções.

O utilizador agora também pode silenciar todas as notificações directamente na página de configurações. O recurso deixa de estar limitado ao painel de controlo de som.
O Windows 10 20H1 também apresenta um Centro de Acção actualizado que agora vem com uma opção para gerir a notificação. A opção gerir notificações, localizada no canto superior direito da Central de acções, permite que os utilizadores acedam às configurações de notificação e acções com apenas um toque.

Windows 10 notificações

E por último, mas não menos importante, a página de configurações de notificações está a receber uma opção que permite classificar a lista por aplicações que enviaram notificações mais recentemente. O utilizador pode usá-lo para ver rapidamente as aplicações mais recentes que enviaram notificações.

Os recursos aprimorados de notificações serão disponibilizados para todos os utilizadores que receberem o Windows 10 20H1, que deverá chegar na primavera de 2020.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.