Microsoft já não vende assinaturas Xbox Live Gold de 12 meses
18 Julho, 2020A Microsoft deixou de vender assinaturas Xbox Live Gold de 12 meses, alimentando especulações de que o serviço de longa duração poderia ser reembalado, ou gradualmente eliminado, para coincidir com o lançamento da Xbox Series X.
Embora o suporte da plataforma tenha deixado de disponibilizar uma opção de associação anual ao Live Gold, ainda há assinaturas de um e três meses.
“De momento, a Xbox decidiu remover o Xbox Live Gold de 12 meses da Microsoft online Store”, disse um porta-voz da empresa à Inverse . “Os clientes ainda podem inscrever-se para uma assinatura online do Live Gold de 1 ou 3 meses através da Microsoft Store.”
Acabou-se o Xbox Live Gold de 12 meses
As assinaturas Gold de 12 meses ainda estão disponíveis para compra online em outras lojas, por enquanto. Para quem não sabe, o Xbox Live Gold é necessário para jogar jogos da Xbox online. Ele também oferece aos membros de dois a quatro jogos gratuitos todos os meses, alem de descontos de até 50% nos produtos Xbox One na Microsoft Store.
No ano passado, a Microsoft começou a juntar o Live Gold ao Game Pass, que oferece acesso a mais de 100 jogos de consola e PC, na forma de Game Pass Ultimate.
Os assinantes do Game Pass superaram 10 milhões e os utilizadores activos do Xbox Live chegaram a 90 milhões durante o terceiro trimestre financeiro da Microsoft, encerrado em Março de 2020.
A empresa anunciou na quinta-feira que lançará o Project xCloud, em Setembro, e que o serviço de streaming de jogos estará disponível através de sua assinatura Xbox Game Pass Ultimate, sem qualquer custo adicional, mas sobre isso já falamos aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.