Microsoft não pretende remover o Internet Explorer do Windows 10

Microsoft não pretende remover o Internet Explorer do Windows 10

15 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

O novo browser da Microsoft, Edge baseado no Chromium, está a tentar fornecer às empresas um conjunto de ferramentas para resolver as suas principais preocupações de compatibilidade. O Edge Chromium será fornecido com um modo interno, que será compatível com o Internet Explorer, e que ajudará os utilizadores corporativos a continuarem a usar os seus serviços existentes, mas num novo navegador.

Embora o Edge esteja a obter o seu próprio modo compatível com o Internet Explorer, a gigante do software ainda não tem planos de remover completamente o Internet Explorer das edições do consumidor ou corporativo do Windows 10.
Num segmento do Reddit da AMD, o engenheiro do Microsoft Edge revelou que a empresa não está a planear remover o Internet Explorer do Windows 10, e que o IE continuará a ser suportado.

“O IE 11 continuará a ser suportado no ciclo de vida do sistema operativo. Não há planos para remover o IE 11”, escreveu o engenheiro numa publicação no Reddit. “Continuaremos a fornecer suporte ao IE 11”, acrescentou Colleen.

O Internet Explorer sempre foi disponibilizado com o Windows, e muitas empresas ainda o utilizam porque possuem serviços internos optimizados para o navegador da Microsoft.


Segundo os últimos dados de participação de mercado, o Internet Explorer é mais popular que o antigo Microsoft Edge e a maioria dos utilizadores utiliza no Windows 7. O Internet Explorer é o único navegador da Microsoft para o Windows 7 alem das alternativas de terceiros, como o Chrome, Firefox, Opera, etc.

A Microsoft também está a trabalhar no Edge para o Windows 7, e isso poderá fazer reduzir a participação no mercado do Internet Explorer.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.