Microsoft mostra o novo menu Iniciar do Windows 10

Microsoft mostra o novo menu Iniciar do Windows 10

7 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Há muito tempo que deixou de ser segredo, que a Microsoft está a trabalhar num novo menu Iniciar para o Windows 10. Embora ainda não esteja claro se os recursos como o Live Tiles estão aqui para ficar, é certo que uma das próximas actualizações de recursos do Windows 10 chegará com uma reformulação do seu menu Iniciar.

Novo menu iniciar do Windows 10 revelado pela Microsoft

A Microsoft revelou um pequeno clipe na conta oficial na rede social Twitter, da equipa de Microsoft Design, onde destaca a evolução do menu Iniciar do Windows 10, desde o seu início. O mais interessante, na perspectiva do utilizador, é que a empresa fornece uma visão geral do menu Iniciar redesenhado que planeia disponibilizar numa próxima actualização de recursos.

O menu Iniciar difere bastante do utilizado nas versões actuais do Windows 10. As mudanças notáveis ​​incluem uma lista de aplicações mais ampla e alterações em blocos, como a omissão de títulos para os de tamanho médio.

A maioria dos comentários dos utilizadores, na rede social Twitter, foi muito positiva. Aqueles que criticaram o redesenho do menu Iniciar do Windows 10 não gostaram da remoção dos rótulos de texto, e que a Microsoft precisa de garantir que outras ferramentas padrão no sistema correspondam ao design.

Não está claro se a remoção de títulos é opcional. A remoção certamente causaria alguma confusão quando se trata de identificação de aplicações, especialmente se essas aplicações usarem ícones semelhantes. Os utilizadores ainda podem identificar as aplicações passando o mouse sobre o bloco, ou alternando as aplicações importantes, para blocos grandes.

No que diz respeito a blocos activos, eles parecem permanecer suportados, pois várias aplicações são mostradas com conteúdo dinâmico neste novo menu redesenhado.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.