Microsoft faz melhorias significativas no Xbox Cloud Gaming

Microsoft faz melhorias significativas no Xbox Cloud Gaming

8 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Apesar de contar com uma relação de desempenho e preço considerado por muitos excessiva (12,99 euros por mês), o Xbox Cloud Gaming (integrado no Xbox Game Pass) não é conhecido por ser um serviço de jogos na nuvem mais eficiente em termos de exibição.

Ciente dessas deficiências, a Microsoft atualizou esse seu serviço. A informação veio de Jordan Cohen, um dos muitos funcionários da Microsoft para o serviço de jogos, que utilizou a plataforma do Reddit para anunciar:

“Acabamos de lançar um conjunto de melhorias de desempenho no Xbox Cloud Gaming para jogadores que usam um navegador em terminais Linux e ChromeOS. Você pode esperar uma resolução mais alta e uma experiência de streaming mais suave. Na verdade, essas melhorias também dizem respeito ao Steam Deck.

Microsoft faz melhorias no Xbox Cloud Gaming

Cloud gaming  Xbox Cloud Gaming

Em detalhe, as melhorias dizem respeito principalmente aos fps ( frame por segundo ), e portanto a fluidez das animações, assim como a resolução, que parece mais fina (já não era sem tempo), exceto no Android.

Como lembrete, o Xbox Cloud Gaming agora pode ser utilizado com headsets Meta Quest 2. Quando os jogos do Xbox VR poderão ser reproduzidos com um headset Meta Quest, teremos de esperar para ver.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.