Microsoft melhora a velocidade do File Explorer do Windows 11

Microsoft melhora a velocidade do File Explorer do Windows 11

12 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft disponibilizou a build 22526 do Windows 11, em que a nota de maior destaque parece ser o aumento da velocidade do File Explorer, ou seja, o explorador do Windows. Com esta nova versão, as pesquisas são realizadas de forma muito mais rápida e eficiente.

Com a nova actualização do Windows 11, actualmente a ser distribuída aos membros do programa Windows Insider, o File Explorer está a receber alterações no nível de pesquisa. Isso indexará mais locais de ficheiros e pastas. Assim, encontrar um ficheiro será uma tarefa muito mais rápida em relação aquilo que temos hoje.

A Microsoft não especifica actualmente quais os novos locais de ficheiros, e pastas, que serão indexados. Provavelmente saberemos mais sobre isso quando a actualização estável estiver disponível para todos os utilizadores. E para quem desejar, ainda é possível retirar itens na hora de pesquisar.

File Explorer

File Explorer foi melhorado no Windows 11

Ao mesmo tempo, a nova versão melhorará o Explorer (Explorer.exe) em geral. Isso visa reduzir o número de falhas, bem como a lentidão quando os utilizadores pesquisam. Para alguns, o computador estava a ficar muito lento, e isso deve ser corrigido com a nova versão do Windows 11.

Por enquanto ainda não se sabe quando é que esta actualização será disponibilizada para todos os utilizadores.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.