Microsoft faz alterações no mecanismo de atualizações do Windows 10

Microsoft faz alterações no mecanismo de atualizações do Windows 10

5 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

A Microsoft vai distribuir uma nova atualização importante, que será denominada “Atualização do Windows 10 de maio de 2019“. Nessa atualização, teremos algumas inovações gerais, até no modo de como a distribuição é feita.

Para versões anteriores do Windows 10, a instalação da atualização foi iniciada automaticamente num dispositivo assim que os dados recolhidos pela Microsoft informavam a empresa: “Tudo bem, a correção deve funcionar neste dispositivo”.

A partir da “Atualização do Windows 10 de maio de 2019”, os utilizadores têm mais controlo sobre o lançamento da atualização. Ela informará aos utilizadores que uma atualização está disponível e é recomendada conforme a informação da base nos dados da Microsoft, mas cabe também ao utilizador executar (ou não) essa atualização.

Na verdade, todos os clientes agora têm a opção de escolher explicitamente se desejam atualizar o dispositivo quando “verificar atualizações” ou interromper as atualizações por até 35 dias. Caso contrário, é mais provável que ele seja adiada. Há também uma distinção entre atualizações de recursos e de segurança. Os utilizadores podem ficar numa versão “antiga”, mas ainda recebem atualizações de segurança mensais.

Atualização do Windows 10 de maio de 2019

A grande atualização deve estar disponível a partir da próxima semana no lançamento do programa Windows Insider. A partir do final de maio, se tudo correr bem, até os utilizadores “normais” do Windows poderão procurar a atualização e instalá-la.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.