Microsoft Loop está a ser preparado e visa simplificar a colaboração em projectos

Microsoft Loop está a ser preparado e visa simplificar a colaboração em projectos

4 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O gigante do software está a preparar uma nova ferramenta que verá a luz do dia nos próximos meses, e estou a falar do Microsoft Loop, uma ferramenta poderosa para trabalho colaborativo. Trata-se de uma aplicação, que segundo a Microsoft, combina um espaço de trabalho poderoso e flexível com componentes portáteis que podem ser movidas livremente e permanecer sincronizados entre as aplicações.

O Microsoft Loop consiste em três áreas: Loop Components, Loop Pages e Loop Workspaces. Segundo a Microsoft, os componentes são um desenvolvimento posterior dos componentes fluidos. Os componentes de loop podem ser tão simples como listas, tabelas, notas, tarefas ou tão complexos como o conteúdo do Microsoft Dynamics 365.

Por exemplo, o utilizador pode configurar um espaço de trabalho comum para um projecto e, em seguida, criar páginas com qualquer conteúdo subjacente – tudo o que pode ser inserido no mundo do Office e que pertence centralmente a um projecto. Logo, não precisa necessariamente de pensar tão grande, com certeza também pode implementar projectos menores com ele, e o anúncio da Microsoft, com a sua descrição exacta de todas as suas funções, são actualmente voltados mais para o ambiente corporativo.

Microsoft Loop começará a ser disponibilizado este mês

Quanto à disponibilidade, o Microsoft Loop estará no Teams, Outlook e OneNote ainda durante este mês de Novembro. A aplicação dedicada será lançada com o passar do tempo, mas a empresa revela que mais detalhes são revelados “nos próximos meses”.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.