Microsoft pode limitar multitarefa no Windows 11

Microsoft pode limitar multitarefa no Windows 11

3 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Recentemente, a Microsoft lançou três novas compilações do Windows 11 no programa Insider, para os utilizadores dos canais Canary, Dev e Beta, e tal como costuma acontecer nessas compilações é possível encontrar pistas de futuras inovações, ainda não anunciadas oficialmente pela empresa.

Este é o caso que relatamos hoje, segundo novas descobertas, parece que a Microsoft pretende limitar o número de abas que o sistema exibe utilizando a combinação de teclas Alt + Tab.

De fato, em cada uma das versões mais recentes do Windows 11 do programa Insider, o menu dedicado à função mencionada foi modificado. A função Alt + Tab agora pode mostrar até 20 abas abertas, ao contrário do que era permitido anteriormente, ou seja, todas as abas.

As restantes opções, que podem ver verificadas no menu Definições, mantêm-se inalteradas, podendo o utilizador escolher entre “5 separadores mais recentes”, “3 separadores mais recentes” e “Não mostrar separadores”.

Microsoft continua a trabalhar em inovações para o Windows 11

Considerando a presença dessa alteração nas compilações do Insider, é seguro assumir que a Microsoft pode introduzir essas alterações para todos os utilizadores com o lançamento da atualização do Moment 3; Além disso, querendo arriscar uma hipótese sobre os motivos, pode-se pensar que o objetivo dessa modificação é limitar o impacto que as abas podem ter na memória do sistema, bem como nos processadores de baixo custo.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.